O deputado federal Gerlen Diniz, do PP do Acre, foi um dos seis parlamentares da Câmara dos Deputados que se elegeu prefeito nestas eleições municipais.
Com mais de 13 mil votos e quase 55% dos votos válidos, ele foi eleito prefeito de Sena Madureira, município a quilômetros de Rio Branco (AC).
O parlamentar derrotou seu oponente nas urnas, Gilberto Lira, do União Brasil. Mas essa não é uma vitória qualquer para Gerlen. Representa um grande feito nesse projeto de se tornar prefeito de Sena Madureira.
A eleição só tinha dois candidatos: Gerlen e Gilberto Lira. Este último, no entanto, era o candidato da máquina, era o nome que o prefeito Mazinho Serafim (União Brasil) estava apostando para se tornar seu sucessor na prefeitura municipal. A mulher de Mazinho, a deputada federal Meire Serafim, também do UB, até se licenciou do mandato na Câmara dos Deputados para se dedicar à campanha eleitoral em favor de Lira.
Mas o resultado das urnas no último domingo (06/10) trouxe números que não agradaram ao grupo político derrotado por Gerlen., que terá que aceitar e conviver pacificamente pois, além do processo de transição que é de praxe nos pós-eleição entre a gestão que perdeu para a gestão que vai assumir, Mazinho Serafim terá que passar a faixa para o prefeito eleito em 1º de janeiro de 2025.
Confira o comentário no vídeo.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.