O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), está bem concentrado em criar um grupo político pra chamar de seu, tanto que nestas eleições municipais conseguiu eleger 13 dos 15 prefeitos que disputavam o pleito no interior do Estado.
Mas essa aparente vitória não deve passar despercebido pelos seus adversários e nem pela Justiça Eleitoral.
Denarium trabalha para se fortalecer nos bastidores e ganhar apoio político para evitar uma iminente perda de mandato e, por tabela, os direitos políticos.
Mas uma coisa é certa: ele não escapa do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em que tenta reverter a sua cassação na Justiça Eleitoral local e, dessa forma, se manter no governo.
Denarium é acusado de compra de voto e abuso de poder econômico nas eleições de 2022, quando se reelegeu governador de Roraima para mais 4 anos.
Nessas eleições municipais, ele é apontado de usar a máquina estadual em favor de seus candidatos a prefeito em vários municípios do Estado.
Ele quer criar um grupo político e se livrar da cassação e, está correndo da sala para a cozinha para conseguir se firmar como um político nato.
Confira o comentário no vídeo.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.