No próximo domingo (27), quatro capitais da região Norte do país vão às urnas, no segundo turno, para eleger (ou reeleger) os próximos prefeitos para o quatriênio 2024-2028. E a disputa está acirradíssima, pelo menos é o cenário desenhado pelas pesquisas eleitorais e pelo tom da campanha entre os adversários nestas cidades: Belém, Manaus, Palmas e Porto Velho.
Mas, o que chama a atenção, é o recorte mais de direita nestes locais, colocando a região Norte como um ponto de interesse de presidenciáveis que militam nesta ideologia na captura de apoios e votos nas eleições presidenciais de 2026.
Verifica-se que o PL (Partido Liberal), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, está firme nas capitais Belém (PA), Manaus (AM) e Palmas (TO) na disputa com candidatos do MDB, Avante, Podemos e União Brasil.
O cenário bolsonarista será confirmado após às 19h deste domingo, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar o resultado das eleições no país e, na região Norte.
Confira o comentário no vídeo.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.