Réu na Ação Penal 1076 no Superior Tribunal de Justiça (STJ), acusado de corrupção e desvios de mais de R$ 16 milhões do erário, no âmbito da Operação Ptolomeu da Polícia Federal, o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), está ganhando tempo enquanto a corte especial do STJ não marca seu julgamento. Mas a ação está rolando.
Na fase da instrução processual, o governador foi interrogado na sexta-feira passada (25) em Brasília, na sede do tribunal, onde ele teve que explicar as denúncias que pesam sobre ele.
Cameli e outros 12 denunciados à Justiça estão respondendo às acusações no STJ. O governador do Acre é acusado de cinco crimes: corrupção ativa e passiva; peculato; fraude às licitações; lavagem de dinheiro, peculato e organização criminosa.
A relatora da Ação Penal, ministra Nancy Andrighi, retirou o sigilo do processo e acatou pedido da defesa para que ele não fosse afastado do cargo.
Confira o comentário no vídeo.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.