O governador Wilson Lima prepara alterações no quadro de secretários de governo, com a expectativa que isso aconteça nos primeiros dias do próximo ano.

Marcos Apollo deve reassumir oficialmente a Cultura e Fabrício Marques a Secretaria de Administração. Ambos foram afastados em função de uma gravação comprometedora, dias antes das eleições municipais em Parintins.

Vereadora de Parintins é cotada para cargo no governo estadual.

A partir de 1º de janeiro, a vereadora Brena Dianná (União Brasil), ex-candidata à prefeitura de Parintins, ficará sem mandato após não vencer as eleições municipais.

No entanto, seu período fora da política pode ser breve, já que fontes do governo estadual relatam que Dianná está sendo cogitada para assumir uma Secretaria Estadual.

O movimento para isso é claro; mantê-la em evidência pavimentando uma estrada que mira um ensaio de uma candidatura a deputada estadual em 2026. Lembrando que Brena mira Parintins, que hoje tem Mayra Dias como o nome da ALEAM na representação do Baixo Amazonas.

Mas, fontes do Governo atestam que o desempenho de Brena mesmo perdendo as eleições é visto como “satisfatório”, o que tangencia a vereadora para uma secretaria em 2025. É bom que tenha relevância, pois a eleição municipal foi um balde de água fria na cabeça da parlamentar parintinense!!!