O deputado federal Capitão Alberto Neto afirmou que não existe “acordo” entre ele e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, para que o pior colocado nas pesquisas em julho desista para apoiar o melhor posicionado.

Ele adiantou que está conversando com outros partidos para engrossar sua candidatura e espera que daí venha o seu vice de chapa. O acordo que tem sido especulado há algum tempo teria sido intermediado pelo governador Wilson Lima, mas Alberto Neto diz que trata-se de mera especulação.

“O governador tem o seu candidato e eu sou o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro”, afirmou. Alberto Neto ainda respondeu sobre a possibilidade de sua eleição diminuir a bancada de direita na Câmara Federal.

“A direita tem um projeto de poder. Precisamos ocupar espaço nas prefeituras para vencer as eleições de 2026 tanto para a presidência quanto para o Senado”, argumentou. Ele evitou fazer críticas ao governador Wilson Lima, centrando sua artilharia no prefeito David Almeida (Avante) e no presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu sou praticamente o único deputado de oposição a ele na bancada do Amazonas”, afirmou. Recentemente, o líder do Governador chegou segundo fontes e externar a alguns aliados na ALEAM, que Alberto Neto em breve abriria mão do seu posto atual, para apoiar eventualmente Roberto Cidade. Essa fala do deputado estadual Felipe Souza foi encarada com muita assertividade, já que Felipe é aliado de Wilson Lima e muito íntimo do presidente da ALEAM.

No entanto, não é de hoje que circulam rumores nas quatro linhas do poder político local, de forças de poder influente, querendo a abdicação de Alberto para ser um espécie de cabo eleitoral de Cidade, algo que o bolsonarista refuta.

Há quem diga, que parte do evento foi esvaziado com a vinda de Bolsonaro aqui, por lideranças da direita, que hoje apoiam o presidente da ALEAM.

Será? Vamos ter muita água nessa cachoeira.

Pelo visto, teremos mais surpresas daqui para frente!!! Olha já..