1 – Bastidores! Tem gente no PL-AM articulando a filiação do ex-vereador Chico Preto, segundo fontes.

Bastidores aquecidos no tabuleiro político manauara. Segundo algumas fontes, o PL-AM negocia através de alguns “pesos pesados” a possibilidade de filiação do ex-vereador Chico Preto, que nos bastidores, se mantém próximo do prefeito David Almeida. Alguns interlocutores, consideram essa aproximação como um prelúdio de que as relações entre Alfredo Nascimento e David Almeida podem se estreitar. Aliás, o PL figura na órbita do prefeito de Manaus, que busca um partido com capital político e eleitoral, como os recursos de fundo partidário, tempo de TV, que são condições inacessíveis para seu atual partido, o Avante. Nos rumores dos corredores do poder local, o nome de Chico Preto é uma das apostas do prefeito para tentar emplacar um nome mais competitivo para reaver a presidência da CMM no próximo biênio pós-eleicão. Se será ou não, veremos mais a frente! O cenário está aquecido mesmo!!! Agora, tem de sempre combinar com os russos, e claro, sair vitorioso nas urnas!!!

2 – Mudança de rumo? Em Brasília, Alessandra Campêlo conversa com o Podemos, colocando seu nome para disputar a prefeitura de Manaus em 2024.

Análise: Bastidores confirmam que a deputada Alessandra Câmpelo, agora dirigente estadual do Podemos, está em Brasília conversando com a chefia nacional do partido sobre entre outros assuntos, as eleições municipais. Segundo fontes, ela em conversa com Renata Abreu, que dirige o partido a nível nacional, se colocará a disposição para encabeçar chapa a prefeitura de Manaus em 2024. Dentre as alternativas, narram os interlocutores próximos, que se o jogo não rolar, ela tem Manacapuru como plano B, afinal, a princesinha do Solimões é seu maior reduto eleitoral fora da capital. Alessandra também segundo a rádio peão, articula um retorno a SEAS justamente para ganhar evidência e fortalecer capital político. É aquela história, “onde há fumaça, há fogo”… Alessandra também falou com Marcelo Ramos na sede da Petrobrás em Brasília, e corre por fora, que ela tentará um alinhamento político com o governo federal, e claro, isso envolve passar pelos cardeais do PT, logo… Marcelo é ponte no processo, fazendo sentido a movimentação. Lembrando que rumores apontam o Podemos na órbita de Amom Mandel, que figura entre os opositores com o melhor desempenho nas pesquisas eleitorais recentes. Outro bastidor, é que Wilson Lima vê Alessandra com estima, mas, ainda não bateu o martelo sobre o assunto. Dizem que as pesquisas vão pesar na decisão do Governador. O sonho do executivo ronda parlamentares da ALEAM, e não é de hoje!!! Já dormem com a faixa!!!

3 – Partido Liberal aposta em “Influencer” para turbinar a sigla no AM.

Análise: O ativista político e influencer Jean Batista, assumiu ontem a presidência do PL Jovem no AM. O convite para o cargo foi feito pelo próprio presidente da sigla, Valdemar Costa Neto e confirmado pelo mandatário estadual, Alfredo Nascimento. O influencer é muito identificado com pautas conservadoras, além de ser apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro. O intuito nos bastidores, é oxigenar o PL no AM com filiações jovens identificadas com a premissa desse espectro próximo ao bolsonarismo ainda latente em Manaus. Também, segundo bastidores, Alfredo Nascimento demonstra que o PL apesar das turbulência interna, deve manter o plano de lançar chapa majoritária a prefeitura de Manaus. No AM segundo dados recentes, o partido que mais filiados tem é o PT, porém paradoxalmente não repete êxitos sucessivos nas urnas, tendo inclusive, reduzido sua representação nos últimos anos. O PL quer ainda respirar vultos da polarização para se fortalecer, afinal, isso rende recursos, fundos e estrutura de campanha. Foi lançada a rede, o que irão pescar, dependerá do que oferecer para quem comprar a ideia.