Após especulações sobre sua possível candidatura nas eleições de 2024, Alfredo Nascimento, esclareceu sua posição em relação ao pleito, em Manaus.

A controvérsia surgiu após vazar algumas informações de que Nascimento poderia ser vice na chapa de David Almeida, atual prefeito de Manaus.

Em nota oficial emitida nesta segunda-feira (29), o Presidente do PL-AM negou as alegações. Ele afirmou que não tem intenção de participar da disputa para qualquer cargo eletivo neste ano. 

Com isso, as especulações sobre a participação de Alfredo Nascimento como candidato nas eleições municipais foram oficialmente desmentidas. 

“É inverídica qualquer afirmação que coloque Alfredo Nascimento como pretenso candidato nas eleições de 2024. Visto que, não há intenção pessoal do presidente estadual do Partido Liberal do Amazonas em participar da disputa para qualquer cargo eletivo no próximo pleito”, informou na nota.

Boa relação e um possível acordo

Só para entender a situação, após o PL acenar um possível acordo entre seus pré-candidatos Alberto Neto e Menezes, o então prefeito David Almeida, teria trocado uma prosa com Alfredo Nascimento – devido à boa relação que possuem – sobre o futuro político de 2026.

Nisso, o que interessa?

David sendo reeleito prefeito, poderia passar o bastão da prefeitura para Alfredo, com isso, se dedicaria ao plano que mais David quer: voltar a comandar o Governo Estadual.

De quebra, Alfredo Nascimento voltaria a ter um cargo eletivo depois de um longo jejum fora da operação do poder político de modo efetivo.

Se é ou não é verdade, na política…pelo menos seus atores mais maquiavélicos não costumam jogar com muitas ‘certezas’ pelo caminho.

Talvez, no fundo, o que cair na rede seja peixe e lucro para o ex-prefeito de Manaus.

Simbora acompanhar esses bastidores!