Circulam alguns rumores próximos ao PT-AM, que há por lá, segundo fontes reservadas da legenda, uma movimentação liderada por aliados próximos ao deputado estadual Sinésio Campos, para que a sigla apoie a candidatura de Roberto Cidade à Prefeitura de Manaus, colocando a condição de possivelmente indicar um vice para a chapa.

De acordo com essas mesmas fontes ligadas ao PT, existiria uma articulação para persuadir correligionários da Federação PT, PCdoB e PV a aderirem à candidatura de Roberto Cidade.

Sinésio Campos é aliado do Governador Wilson Lima (União), que tem demonstrado inclinação para apoiar Roberto Cidade. Os dois têm participado de eventos juntos e trocado elogios de forma consistente.

Em diversas ocasiões, o presidente da Aleam também critica a gestão do atual prefeito David Almeida. Entretanto, outras lideranças do PT estão empenhadas em construir uma candidatura própria, buscando uma chapa interna para concorrer diretamente nas eleições.

Recentemente, Anne Moura confirmou a intenção de formar uma chapa própria, destacando um projeto de governo que evidencie os benefícios possíveis de uma parceria direta com o Governo Federal.

Dessa forma, o atual presidente da Assembleia Legislativa, poderia contar com estrutura, recursos e apoio tanto do governo estadual quanto federal, além do respaldo da própria casa legislativa estadual.

Mas, estamos falando do PT, onde dificilmente se tem um conselho sobre tabuleiro político nos últimos anos. 

Agora pergunta: seria bom para Roberto se aliar a federação de esquerda em Manaus?

Com certeza, convencer um chapão desses será um desafio e tanto!

Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no Jornal Norte Notícias desta sexta-feira (26).

Assista: