Está tudo engatilhado para Amom Mandel concorrer a prefeitura de Manaus. 

As movimentações aquecidas do fim de semana, dão conta de que o deputado e seu grupo político, irão esperar passar a semana gorda do carnaval para fazer o anúncio, que promete ser um evento para agitar a cidade, e, o mundo político local.

Segundo forças políticas da capital, Cidade até tentou forçar a barra, e, tirar Amom do jogo, mas, as pesquisas foram um desastre para Cidade, e só reforçaram o poder de competitividade do deputado que permanece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos na capital amazonense. 

Quanto a Nicolau, é verdade, Amom e ele conversaram muito, mas sem citar um ao outro o interesse de alinhamento político. No entanto, nos bastidores, Ricardo Nicolau também é um desejo do grupo político de Amom para compor uma possível chapa como vice-prefeito, mas, tudo dependerá dos alinhamentos.

Nicolau conversa com a esquerda, e Amom quererá focar no eleitor mais de centro, e com convicções menos extremadas que os bolsonaristas radicais, porém, esse eleitor que Amom quer, também refuta o modo operante da esquerda, logo, todo o passo dado sem olhar o capim por onde se pisa, deve ser prudente.

Sabemos que por onde Amom for, não terá vida confortável. Mas, ele sabe bem disso!

Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no Jornal Norte Notícias desta segunda-feira (5).

Assista: