Os rumores desta vez foram concretizados. Anoar Samad, entregou de “bom acordo” o cargo e não faz mais parte da gestão do Governo de Wilson Lima. 

Segundo fontes de bastidores, o ex-secretário teve uma dura conversa com interlocutores do Governo, inclusive com a Secretaria de Fazenda (Sefaz), e tendo recebido diversos não, se aborreceu.

Anoar foi procurar o Governador, que tentou por panos frios, mas, a conversa ficou difícil e ali teria selado o fim da passagem do médico urologista pela pasta de saúde do estado.

Nos bastidores, a tensa situação envolvendo as cooperativas médicas com as dificuldades de pagamentos e verbas para a saúde, já desidratavam o secretário, que viu empurrar a coisa, quando sentava com a equipe de gestão e técnica de fazenda do Estado.

A justificativa oficial de Anoar para a saída se deve a motivos particulares. O secretário estava na pasta desde 2021 ainda durante a pandemia de Covid-19.

Segundo uma fonte do Governo do Estado, o novo substituto pode não ser alguém ligado à saúde, mas, ainda é tudo especulação, mas, boatos dizem que pode ser que o Governo abra para uma indicação de uma força política grande do Estado.

Vamos ver!

Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no programa ‘Tá na Hora Amazonas’ desta terça-feira (19).

Assista: