Como o mundo político dá voltas! 

Depois de ter sido recusado para compor chapa ao governo estadual nas eleições de 2022, o secretário da Limpeza Pública (Semulsp), Sabá Reis (Avante), está aproveitando o bom relacionamento entre o prefeito David Almeida e o senador Eduardo Braga para colar politicamente no emedebista.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Na segunda-feira (27), Sabá participou do lançamento do programa habitacional “Morar Melhor”, ao lado do prefeito, que também não mediu esforços para engrandecer a parceria com o senador pelos investimentos nos projetos habitacionais para a capital amazonense. 

Os programas “Morar Melhor” e “Mais Habitação” pelo Minha Casa, Minha Vida, vão beneficiar muitas famílias. 

Após rejeição, o afastamento: em março de 2022, Sabá deixou o PL para se filiar à sigla de David, mirando a possibilidade de ser indicado pelo prefeito para vice na chapa de Wilson, o que não aconteceu. 

À época, Sabá era visto com frequência ao lado do governador, mas não foi o suficiente para conquistar a vaga. 

No lugar, foi indicado o ex-secretário da Casa Civil do município, Tadeu de Souza (Avante), nome da confiança de David. 

Descartado pelo próprio grupo político, Sabá tratou de se dedicar à campanha para eleger o filho David Reis (Avante), na época, presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para deputado federal. 

David Reis pretendia ir para a Câmara dos Deputados, mas não conseguiu ser eleito. 

Se isso não é a volta do anzol, ou o famoso, “virou a casaca”…é bom vermos outro adjetivo. Afinal, é a lei da sobrevivência política!

O assunto foi destaque no Jornal Norte e Notícias de terça-feira (28).