Assim como o PDT e o Republicanos, PSB dos Serafins podem pular do barco de Cidade. David e Marcelo Ramos tentam articulações para tirar as siglas do entorno do grupo político do presidente da ALEAM.

Uma acirrada queda de braço pelo apoio de partidos centrais está movimentando o tabuleiro local. Isso porque, segundo fontes nos bastidores, o PDT e o Republicanos, que já tinham “fechado” apoio a Cidade, como já dito em nossa coluna, podem pular do barco de Cidade, e ir por ordem de “cima” para o outro lado.

No caso do Republicanos, deve mesmo abraçar a orientação do MDB e apoiar a reeleição de David Almeida. Já o PDT e o PSB o caso é mais delicado e constrangedor. O PSB pode indicar o vice de Marcelo Ramos: Serafim Corrêa é dado como o nome de consenso para a chapa de esquerda que baterá o martelo definitivo na sexta-feira (19).

A sigla que tem os vereadores Marcelo Serafim, Glória Carrate e Bessa, já tinham fechado apoio a Roberto Cidade e são oposicionistas do prefeito David Almeida na CMM. Inclusive se reuniram com Cidade para tratar de estratégias e alinhamento político. Mas, uma decisão nacional pode jogar um baita banho de “Água Fria”.

Segundo rumores, se o PSB não se unir com o alinhamento nacional, poderá haver mexidas no comando da sigla em Manaus e no Estado. Logo, será um abacaxi em tanto desfazer o compromisso com o candidato de direita e aliado de Wilson Lima, Roberto Cidade!

É, ninguém se governa mesmo nesse meio!!! Já o PDT, outra sigla de esquerda, também poderá seguir outro rumo.

Marcelo e David Almeida ainda não desistiram da sigla hoje comandada por Luiz Castro, mas, segundo fontes, a decisão pode vir de cima também, e o partido brizolista pode em primeiro turno marchar com Marcelo Ramos.

Como vão desfazer o compromisso com o adversário, aí…é com cada um.

Mas, com certeza essa “rasteira”, poderá ter inúmeras consequências, como sempre tem na política partidária.

Vamos aguardar!!!

Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no programa ‘Tá na Hora Amazonas’ de quinta-feira (18).

Assista: