Na segunda-feira (8) em nossa coluna de política diária, tratei de modo equivocado sobre um bastidor advindo de uma fonte fraca e incipiente, de que Shádia Fraxe (ex-secretária de Saúde Municipal) e não Renato Júnior (ex-secretário de infraestrutura SEMINF) seria a escolha para vice do prefeito David Almeida, eliminando Júnior de qualquer possibilidade ou indicação plausível.

Bem, como disse, houve um erro de interlocução da fonte consultada que se precipitou erroneamente a apontar Shádia e não Renato como escolha do vice de David, e nesse caso, pelo respeito a veracidade e ética da informação correta, corrigimos o fato com novas fontes e mais seguras de Renato Júnior é sim, a opção pioneira no posto de vice do mandatário municipal.

Em andança pelos bastidores locais, conversando agora sim, com fontes ultra seguras e próximas do prefeito, como também de toda a base aliada, reafirmam que o ex-secretário municipal de infraestrutura deverá ser ‘abençoado’ como vice de David Almeida, tendo a preferência primária para o posto, muito por sua liderança, capacidade de gerenciar crise, cumprimento de acordos nos bastidores, como também por transitar com muito prestígio por toda a base política do prefeito, a exemplo dos vereadores aliados da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Por falar em Câmara de Vereadores, outro rumor corrente nos corredores e recônditos da casa legislativa, afirmam que Renato Júnior é bem quisto e aceito, até pelos vereadores de oposição a David Almeida, algo raríssimo em composição política nos tempos atuais.

Um desses vereadores com qual tive uma breve prosa sobre o assunto, afirmou em off, que o ex-Seminf é uma opção de vice que nenhuma das outras composições de pré-candidaturas a prefeito até o momento possuem, no tocante ao carisma e aceitação pública, já que Renato Júnior é sempre visto cumprimentando e conversando com todos os vereadores, mesmos os oposicionistas de hoje.

Outro adjetivo que Renato conservou ao longo da gestão Almeida, é sua acessibilidade e atenção às demandas recebidas pelos vereadores, como também pelas lideranças que compõem a base de articulação do mandatário municipal.

Renato e David Almeida podem unir suas qualidades

Para as lideranças do PSD e do MDB, siglas de Braga e Omar, Renato Jr. é preferência pioneira e opção unânime quando o assunto envolve o segundo homem do prefeito. Esses políticos são crentes de que a liderança, receptividade e carisma do ex-secretário, será de melhor trânsito e relacionamento na próxima gestão, isso caso David seja reeleito, além de que, Renato Júnior, por ser de raízes populares, consegue ser mais simpático ao eleitor que rejeita candidatos com afeição e gestos elitistas.

Renato tem um trabalho como administrador e articulador que assim como uma bolsa de valores, “dão seguridade para que David tenha um vice capaz de agregar principalmente ganho eleitoral à chapa de sua reeleição”, salienta uma fonte primária do poder local e próxima do grupo político do prefeito.

Se tudo caminhar para o que se destina, como já tínhamos cravado um pouco lá atrás, uma chapa puro-sangue deve ser o caminho de David, tendo o seu homem e braço de confiança como o número 2 da sala de embarque.

Faz sentido David ter apontado Renato Jr., afinal, predicados como lealdade e cumplicidade no meio político são elementos cada vez mais raros de se achar. O desenho de Júnior caminha para isso!!!

Só falta agora esperar o anúncio!

E pelo visto não irá demorar, já que as convenções estão bem na porta para sacramentar a definição!!!

Erramos na precipitação de afirmar Shádia como preferência, contudo, faço a retratação correta e aplicada com bastidores mais seguros, de que o ex-secretário de infraestrutura é o número 1 da escolha mais importante do tabuleiro do prefeito de Manaus.

Vamos seguir acompanhando e quando necessário, corrigirei em nome da lisura e transparência a informação equivocada pela correta e efetiva.

Seguimos!!!