Em pronunciamento oficial, em suas redes sociais, o prefeito de Manaus confirmou conversas com ao menos seis partidos políticos em busca de apoio para a reeleição, mas negou que tenha assinado a ficha de filiação de algumas dessas siglas.

Por enquanto, David Almeida afirma que permanece no Avante, partido no qual está filiado desde 2019 e foi eleito prefeito em 2020.

Mas, essa decisão ainda pode mudar até 5 de abril, quando encerra a janela partidária. Até lá, muita coisa deve acontecer.

Daí, quem respira aliviado é o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), pré-candidato a prefeito de Manaus.

Com a não confirmação do nome de David Almeida no PL, o capitão segue respirando (mesmo que com dificuldades) na corrida pela cadeira de prefeito.

Alberto Neto e Coronel Menezes estão engajando um romance político que tem tudo para terminar em casório, com Bolsonaro sendo juiz de paz.

A chapa puro-sangue, com Alberto para vaga de prefeito; e Menezes com a vaga de vice, segue viva na corrida eleitoral, mas, tem gente dizendo que Alberto Neto já foi avisado da possível mudança, e, parece ter dado ciência… Será?

Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no Jornal Norte Notícias desta segunda-feira (11).

Assista: