Jair Bolsonaro decidiu ir a Manaus dia 30 de agosto para agendas de campanha com Alberto Neto, candidato do PL à prefeitura.
Mas, um segundo motivo também impulsiona a viagem: dar o recado ao Coronel Menezes, seu ex-aliado, que ele não representa a direita por aqui.
Esse movimento político do ex-presidente pode ser um divisor de águas na campanha de Alberto Neto, podendo turbinar sua campanha e quem sabe desidratar a campanha de Roberto Cidade.
No entanto, Cidade junto com Menezes tentam arrebatar esse eleitorado mais a bolsonarista de Manaus, onde a densidade e popularidade do ex-presidente ainda é alta.
Contudo, nos bastidores, a confirmação da vinda de Bolsonaro fez com que o grupo de Cidade pedisse moderação a Menezes que recentemente tem dado entrevistas acaloradas citando Bolsonaro em uma conjectura que nem o ex-presidente sequer confirma participação.
Bem, é nesse clima de racha do eleitorado de direita que Bolsonaro tentará alinhar os trilhos por aqui. Veremos com vai ser!!!
Agenda de Bolsonaro em Manaus
O ex-presidente da República e presidente de honra do Partido Liberal, Jair Messias Bolsonaro, deve retornar à Manaus no dia 30 de agosto para uma agenda repleta de atividades.
A informação é do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), que usou as redes sociais para afirmar que seu mentor nesta corrida eleitoral desembarca na capital amazonense para dar um gás na campanha de Alberto.
“Nós estamos prestes a começar nossa campanha eleitoral e Bolsonaro confirmou para mim hoje que estará em Manaus no dia 30 e 31 agora, no final do mês, em agosto”, disse.
Alberto adiantou que vai disponibilizar no perfil dele, da conta do Instagram, todos os trajetos que Bolsonaro fizer na capital amazonense durante sua passagem com compromissos políticos.