Eduardo Braga e Wilson Lima têm voltado suas articulações políticas para o interior do Estado, onde terão 61 prefeituras em jogo nessas eleições municipais.

Durante a semana, vimos o MDB movimentar suas peças do tabuleiro político em Iranduba e Presidente Figueiredo, enquanto o União Brasil se voltou para o município de Borba.

O projeto de Wilson e Braga visa fortalecer suas bases ampliando o número de prefeitos nesses colégios eleitorais, pois uma base sólida aumenta as chances de vitória nas eleições de 2026, quando estarão em jogo duas vagas no Senado Federal e também a cadeira de Governador do Estado.

E qual a estratégia?

Wilson deve disputar uma das vagas no Senado, mas sabe que tem pela frente o enfrentamento de nomes como Plínio Valério (PSDB), e claro, o senador Eduardo Braga (MDB) – que visa um terceiro mandato seguido para o Legislativo Federal ou deixar o caminho livre para Wilson e disputar a eleição para Governo como opção.

Então, o Governador precisa apressar o passo, pois as eleições do Senado costumam ser mais apertadas e decididas em municípios do interior, pois a capital tende a redistribuir bem os votos entre todos os candidatos.

Isso é o histórico de décadas por aqui. O último senador que ganhou com folga uma eleição para o senado em Manaus foi Jefferson Peres, e olha, faz tempo isso!!! Então!!! Segue o jogo!

Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no Jornal Norte Notícias desta segunda-feira (12).