Cabo Maciel, hoje no PL, partido do arco central do bolsonarismo no país, lançou esse fim de semana em Itacoatiara sua Pré-candidatura à prefeitura municipal contra o atual prefeito e candidato à reeleição Mário Abrahim.

Maciel, apesar de estar no PL, chegou por um tempo a pensar em uma mudança de agremiação, já com o intuito de concorrer à prefeitura daquela, que é seu maior reduto de votos na Assembleia Legislativa.

Durante o evento de pré-candidatura no sábado em Itacoatiara, estiveram presentes nomes como a deputada Alessandra Campêlo do Podemos e Átila Lins do PSD de Omar, o que se suspeita, que o partido hoje aliado de Lula no AM poderá vir a compor o arco de coligação do nome do PL na Velha Serpa!!!

Wilson Lima, governador e dirigente do União Brasil validou o passe do deputado, e deixou pelo mais explícito do que nunca, que Mário Abrahim não terá aliança com a máquina estadual nessas eleições.

O seu filho e deputado estadual do União Brasil Thiago Abrahim, chegou a comentar para aliados, que a situação entre o pai e Wilson havia sido resolvida, mas, como Mário Abrahim é próximo do Senador Eduardo Braga, fontes creditam o afastamento entre o atual prefeito e o governador.

São possíveis conjecturas de 2026, onde Wilson e Braga devem ser diretamente adversários na busca de uma das duas vagas para o Senado. Wilson quer ter um interior forte já de olho em ter um número de prefeitos que possa apoiar seu projeto de Brasília futuramente.

Como diz certos ditados, o PL é de direita, mas, visa o melhor para o seu “povo”, logo, assim como em Parintins, não há problema em fazer concessões com alas mais progressistas no interior do Amazonas. 

Todos são beneficiados!!!

Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no programa ‘Tá na Hora Amazonas’ desta segunda-feira (13).