Apesar de anunciar a realização de uma pesquisa interna para definir o melhor nome do PT para disputar a prefeitura de Manaus em 2024, cujo resultado foi Anne Moura, há uma forte articulação em Brasília para que o candidato do partido seja o ex-deputado federal Marcelo Ramos. Ele, que está no PSD, migraria para o PT até o fim da janela partidária.

O maior interessado e articulador nacional é o senador Omar Aziz, da base aliada de Lula. Mesmo com as articulações, a definição deve sair em Brasília.

De olho em 2026

Omar, que inclusive já externou interesse em disputar para Governo do Amazonas, estaria garantindo um aliado para o pleito de 2026.

Hoffmann dá boas-vindas a Ramos e diz que PT está em busca de uma ‘unidade’

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, divulgou, na tarde desta quarta-feira (3), uma nota oficial dando boas-vindas ao ex-deputado federal Marcelo Ramos ao partido.

No texto, ela confirma que conversou, nesta semana, com Ramos e que ele foi convidado pelo presidente Lula a se filiar à legenda e se colocou à disposição de ser pré-candidato a prefeito de Manaus.

Hoffmann esclareceu que já existia um processo em debate pelo PT-Manaus, que foi realizada uma pesquisa para estabelecer os critérios para escolha do melhor perfil para representar o PT nas eleições.

“Esse rito está sendo acompanhado pela direção nacional através do seu Comitê Interno. Continuaremos o diálogo interno, conforme estabelecido, para a construção da unidade junto com o conjunto dos dirigentes locais”, afirma na nota.

Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no programa ‘Tá na Hora Amazonas’ desta quarta-feira (3).

Assista: