O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), foi o único político do Amazonas a integrar a comitiva da direita que participou da posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Alberto, passou os últimos dias ao lado da cúpula da direita brasileira, entre eles o presidente de honra do PL, Bolsonaro, o presidente do PL Nacional, Valdemar Costa Neto, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e diversos deputados e senadores. 

O parlamentar segue costurando sua candidatura à prefeitura de Manaus, e por cima, quer Bolsonaro e Tarcísio no seu palanque em 2024. 

O problema é que as críticas recentes mesmo que veladas do Governador de SP a ZFM podem reverberar de modo negativo em alguns eleitores e estrategistas locais, o que é importante para uma campanha majoritária.

Porém, a densidade fervente do bolsonarismo em Manaus é carta na manga de Alberto que vive um racha com Menezes pelo passe de Bolsonaro no AM. 

A questão que não quer calar, é se Bolsonaro irá contra o partido para apoiar o compadre militar reservista que deve está de mala e cuia na busca de outro partido. 

Como seria essa costura? 

Pelo visto, Alberto está pelas beiradas só de vento e polpa. Porém, nas pesquisas, Amom e David continuam no embate, liderando os números, vendo Roberto Cidade surgir como outro nome em disputa no player. 

Eita, fim de ano agitado na política amazonense.

Esta e outras análises do cenário político amazonense foram assuntos no Jornal Norte e Notícias desta segunda-feira (11).

Assista: