Após o ato de posse e filiação do agora ex-PL Alfredo Menezes na sigla, que entrará na disputa por uma vaga de vereador em 2024, o Progressista ou PP, tentará eleger três vereadores. Calcula a sigla que hoje é fechada com o pré-candidato a prefeito Roberto Cidade.

O presidente da Assembleia tem trabalhado nos bastidores para fechar o maior arco de partidos dos postulantes à cadeira do prefeito David Almeida.

Lembrando que a nível nacional, o PP, o Republicanos e o União Brasil discutem os últimos termos para uma super federação entre os partidos. Essa pode ser a maior aliança de siglas do país, o que pode resultar em mais tempo de TV e fundo eleitoral.

No Amazonas, é nítido que a direita irá mais uma vez rachada para o pleito deste ano, já que Menezes tentará transferir parte de seu capital político para Cidade, dividindo assim, os votos com o hoje candidato bolsonarista do PL Alberto Neto.

Além de Menezes, Lissandro Breval que está no Avante, migrou para o grupo de Cidade, e como já fazia, será oposição a David Almeida.

Na última eleição, a sigla fez Thaysa Lippy, que ficou até a janela partidária como único nome da sigla, até mudar para o PRD na janela partidária agora.

Pelo visto, Roberto Cidade e David Almeida tentam fortalecer as maiores bancadas na casa municipal, pelo menos em teoria!

Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no programa ‘Tá na Hora Amazonas’ desta segunda-feira (8).

Assista: