Está longe de acabar a disputa interna dentro do União Brasil.
A convenção nacional foi suspensa pelo atual presidente do partido, o deputado federal Luciano Bivar de Pernambuco.
Marcada para esta quinta-feira (29), em Brasília, a convenção iria eleger a nova diretoria, sendo o atual vice-presidente da legenda, Antônio Rueda, o candidato opositor a Bivar.
Os membros do União Brasil do Estado do Amazonas, incluindo o novo presidente estadual, governador Wilson Lima, marcaram presença na reunião cancelada.
A representação do Amazonas no diretório nacional do União Brasil, que deveria ser eleita nesta quinta-feira, pode contar com cinco nomes.
Além de Wilson Lima, terá o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade, e os deputados federais Saullo Vianna, Fausto Júnior e Pauderney Avelino, que voltou à Câmara dos Deputados logo após o afastamento de Fausto, que assumiu a Secretaria de Habitação do Governo do Estado.
Questionado sobre os motivos da suspensão, Bivar respondeu: “o processo está eivado de vícios de toda sorte”.
Nos bastidores, uma queda de braço entre o deputado pernambucano e o seu opositor Antônio Rueda, hoje vice-dirigente do partido, tem mostrado a divisão dos dois partidos que decidiram se fundir para formar o União Brasil, os extintos PSL e Democratas.
Rueda, inclusive, é a favor de uma aproximação suprapartidária em conjunto com Progressistas e o Republicanos, mas, Bivar é contra.
Por hora, fontes da sigla afirmam que as decisões e mudanças recentes do partido no AM, não serão afetadas, já que Wilson Lima modificou o comando de 32 diretórios municipais, e Manaus está nessas mexidas.
Pelo visto, o União Brasil está longe de um cessar fogo nacional.
Que novela!!!
Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no Jornal Norte Notícias desta quinta-feira (29).