Manacapuru já bateu o martelo sobre o tabuleiro político do segundo maior colégio eleitoral do interior do AM. Nos bastidores, os movimentos para por Angelus Figueira no game foram intensos, e, ele será o nome do governador Wilson Lima na terra das cirandas.

Já do lado de Beto D’Ângelo, venceu a disputa Valcileia Maciel do MDB, que além de contar com a força da máquina municipal, também leva os apoios políticos dos senadores Omar Aziz, Eduardo Braga, além do deputado federal Saullo Vianna, que como sabemos, mesmo sendo do União Brasil, rompeu com o governador em praticamente todos os grandes colégios eleitorais do Estado.

Já Figueira, terá o aparato do Estado, além dos apoios da maioria dos deputados aliados de Wilson. Durante a sua convenção, Figueira teve o apoio confirmado de Átila Lins, que apesar de ser do partido de Omar, não comunga do mesmo palanque do senador em Manacapuru.

Átila, assim como Berlamino Lins e George Lins, marcham nas trincheiras do governador.

Outro dado curioso, advém do próprio União Brasil, onde dois vereadores do partido, incluindo o presidente da sigla em Manacapuru resolveram apoiar o nome do MDB, e adversário do Governador.

Segundo fontes pontuais da princesinha do Solimões, os dois políticos “vira casaca”, são próximos do deputado federal Pauderney Avelino, que apesar de ter feito um acordo para voltar a Brasília, demonstra internamente também não rezar e nem tão pouco seguir a mesma cartilha de Wilson nos apoios e articulações políticas.

É minha gente, as eleições mexem mesmo com o brio de muitos, inclusive no interior do Amazonas. Há que diga que Angelus tomou um cafezinho com Omar antes da convenção, mas, isso é conversa para outra hora, já que Átila Lins, também não está à toa no arco do ex-prefeito, ex-deputado e ex-secretário de Wilson Lima.

Segue o jogo!!!