Dois concorrentes à prefeitura de Parintins fizeram suas convenções partidárias neste domingo (4). Mais de 50 mil pessoas saíram às ruas para externar apoio às chapas apoiadas pelo Prefeito Bi Garcia e o Governador Wilson Lima.

O evento político mobiliou muitas articulações nos bastidores de Manaus e Parintins.

Brena Dianná

O União Brasil oficializou a vereadora Brena Dianná para concorrer à prefeitura de
Parintins. Na mesma chapa, também foi confirmado como candidato a vice-prefeito, o vereador Massilon Cursino. O evento contou com a presença de aproximadamente 20 mil pessoas na arena do bumbódromo. A chapa de Brena conta com o apoio do governador do Amazonas, Wilson Lima. Durante o discurso, Dianná causou polêmica, afirmando que quer fazer a mudança que os parintinenses esperam.

A convenção contou com a presença do presidente estadual do PP, Rodrigo Sá; do Secretário e deputado federal licenciado Fausto Júnior; dos deputados estaduais Mário César Filho, Felipe Souza, João Luiz e Roberto Cidade, que disputa a Prefeitura de Manaus também pelo União Brasil.

Uma caravana com a organização do Governo do Estado partiu de Manaus a Parintins por meio de aeronaves fretadas, tendo um forte grupo de aliados e secretários de Estado, além da presença de Wilson Lima para dar as bênçãos a vereadora de oposição a Bi Garcia.

Farpas e diretas com clima de competição intensa, marcaram o discurso da pré-candidata do União Brasil. Massilon só foi confirmado vice na última palha antes das convenções segundo os bastidores.

Mateus Assayag

Do outro lado, Com público estimado em mais de 30 mil pessoas, a convenção realizada no Planeta Boi na noite deste domingo (04) oficializou a chapa Mateus Assayag (PSD) e Vanessa Gonçalves (MDB) como candidatos a prefeito e vice-prefeita de Parintins.

O evento político contou com a presença do prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSD), deputado federal Saullo Vianna (UB), deputada estadual Mayra Dias (Avante), representantes de 13 partidos políticos, movimentos sociais e sociedade civil organizada. O evento também oficializou mais de 90 candidatos a vereadores.

A chapa de Mateus Assayag e Vanessa Gonçalves também tem o apoio do presidente Lula (PT), senador Omar Aziz (PSD), senador Eduardo Braga (MDB), senador Plínio Valério (PSDB) e deputados federais. Mateus e Vanessa também mandaram um recado direto aos adversários falando que a cidade de Parintins não é para aventureiros, polarizando a intensa disputa no 3° maior colégio do interior do Estado do Amazonas.

Saullo Vianna e Bi Garcia criticaram de modo direto a chapa de Brena com apoio da Máquina do Estado. Saullo que fretar aviões e trazer gente de Manaus para a Ilha Tubinabarana, não irá mudar a cabeça dos parintinenses, que já entenderam que é de Parintins, e quem é aventureiro.

Mayra Dias também discursou pesado contra a chapa adversária, relembrando a perseguição política sofrida pelo trancamento de suas emendas parlamentares.

Agora, com os times formados, que comecem os jogos!!!