Para um deputado estadual, o vice governador Edilson Damião só não “vira governador em janeiro (próximo mês), se não quiser” com a possibilidade do imeachment de Antônio Denairum ser aprovado na ALE.
Segundo ele, os seus colegas estariam dispostos a negociar com Damião, participação mais efetiva, ou seja, divisão do controle de secretarias no governo, hoje dividido, praticamente, apenas com um político: o homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus.
“Basta o Damião conversar com os deputados que mais estão descontentes com o governador pelo fato dele não cumprir os acordos, que ele assume o lugar do Denarium”, comentou a fonte, completando que Denarium sofrendo o impeachment, “será mais um a ter fotografia na parede ao lado do Flamarion, do Anchieta, do Neudo, do Ottomar e da Suely. Rei posto, rei morto.”
FILHO DE DISNEY – Fontes na ALE garantem que o relatório da comissão que analisa o pedido de impeachment de Denarium será pela seu afastamento. Isso, ao que parece, não tem gerado preocupação com o operador de Denarium, o manda em tudo Disney Mesquita, que estaria, segundo familiares do governador, querendo por em prática sua nova aventura: colocar o filho prodígio Rodriguinho como vice numa chapa governista à sucessão de Denarium.
Disney, que tem ótimo relacionamento com Sampaio das Diárias, que presenteou Rodriguinho e seu avô paterno Dilmar mesquita com salários de R$ 17 mil na ALE para fazerem sabe-se lá o quê, entende que terá dificuldade de emplacar o filho numa chapa com Sampaio se Denarium for cassado no TSE, devido a compromissos e acordos que Sampaio terá que firmar para formar uma aliança ampla contra Teresa Surita.
Então, com Denarium sendo “empichado” e Damião virando governador, a pressão no TSE para cassar o tetra campeão de cassações cai praticamente a zero alémd e baratear custos. “Fica mais fácil de administrar o TSE com o Damião no governo”, acredita um deputado. “Eu, se fosse ele (Damião), mandava preparar o terno da posse”, completou.
OBSERVAÇÃO – Nas votações mais importantes para Denarium, como a que colocou a sua mulher Simone no TCE e a que cassou Jalser Renier, viu-se a movimentação que Disney fez operando o que seu sócio queria. Nesse caso do pedido de impeachment de Denarium, Disney ainda não deu as caras para operar a favor dele.