Como já antecipado a algumas semanas atrás, o PL-AM e Chico Preto batem o martelo, e o ex-vereador e ex-deputado estadual será a próxima aquisição da sigla de Bolsonaro e Alfredo Nascimento no AM.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O intuito primeiramente, é que Chico dispute uma vaga pela agremiação na Câmara de Vereadores em 2024. 

No entanto, informações advindas de fontes do PL dão conta de que a entrada de Chico na sigla mais a direita do país, na atualidade, abre portas para uma possível especulação de chapa “puro sangue”.

Segundo a especulação nos bastidores é de que o ex-vereador e ex-presidente da CMM poderia ser uma ‘válvula de escape’ a vice, em uma conjectura, a princípio, com o Capitão Alberto Neto que figura como provável nome do Partido Liberal à prefeitura de Manaus em 2024. 

Algumas informações internas dão conta de que a possível entrada de David Almeida no PL-AM esfriou, dada sua aproximação cada vez mais veemente com o senador e relator da Reforma Tributária Eduardo Braga do MDB, um dos nomes próximos do Governo Lula, que é desafeto e oposição ao bolsonarismo presente na sigla de Alfredo e Valdemar Costa Neto. 

Mas, na política nada é definitivo até a chancela das convenções partidárias, portanto, há quem diga, que David Almeida ainda mantém conversas com os dirigentes do PL local e nacional, logo, Chico Preto pode dar pistas do futuro político do prefeito de Manaus para onde será o seu partido ano que vem. 

A filiação de Chico na sexta-feira na sede do PL-AM promete atiçar a militância de direita local. Vamos ver como a direita dividida hoje, irá reagir ao nome de Chico, afinal, para o PL é um nome promissor a CMM. 

Hoje o partido tem três deputados estaduais: 

  • Delegado Péricles, 
  • Cabo Maciel,
  • e Débora Menezes, 
  • 1 deputado federal: Capitão Alberto Neto,
  • e dois vereadores: Glória Carrate e Professor Samuel, ambos podendo concorrer com Chico Preto. 

O PL mostra pelo menos que quer jogo. 

Lembrando que Chico é aliado de David e crítico de Omar que está na base de alianças do prefeito. 

Será que isso não foi outro motivo para o ex-vereador trocar o Avante pelo PL? Hum…

O assunto foi destaque no Jornal Norte e Notícias desta terça-feira (19).

Confira o comentário e as demais análises da política amazonense.

Assista: