Pelo andar da carruagem, quando abrir a janela para troca de partidos, uma certeza os bastidores e fontes dão sobre o prefeito David Almeida é de que ele não deve mesmo permanecer no seu atual partido, o Avante.

Depois de especulações possíveis de uma ida para o MDB de Braga, e até do PL por via direta de uma articulação por Brasília com o chefão da legenda Valdemar Costa Neto, o prefeito, segundo uma fonte muito próxima, pode cravar seu destino político numa possível acordo com o PSD do Senador Omar Aziz, homem forte do governo federal no Amazonas.

Além de David fazer uso do PSD para as eleições municipais, ele traria como capital político para a legenda, alguns vereadores da base, e também o MDB cada vez mais articulado com Eduardo Braga, ou seja, David poderá ter apoio dos dois senadores e de suas legendas. 

Uma reunião entre David e Omar já ocorreu recentemente, e outros encontros devem ocorrer para tentar sacramentar de vez o tabuleiro municipal do prefeito.

Outros rumores se dão em torno do vice, onde o MDB quer evocar para si a autoridade de indicação, mas, por tabela, o prefeito ainda conversa com  o PL que tenta chapear uma parceria puro sangue na sigla bolsonarista.

O negócio está agitado em Manaus. E promete ficar mais agitado nos próximos dias!

Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no Jornal Norte Notícias desta quarta-feira (31).

Assista: