Acerca da indefinição do destino partidário do prefeito de Manaus, David Almeida (ainda no Avante), dois detalhes são certos.

De  fato uma coisa é certa: ele, David, ainda não tem um partido certo para essas eleições, mas, não significa que não poderá ter nas próximas semanas segundo apurações de gente muita próxima dele.

Porém, em segundo lugar, ao afirmar que procurou e teve conversas com dirigentes do PL, PP, União Brasil e Republicanos, uma coisa ficou clara: seu rumo político-ideológico é a direita.

Se não, vejamos: o prefeito não procurou nenhuma legenda da esquerda, nem de centro-esquerda, para eventual troca de partido.

Seu rumo, portanto, é totalmente à direita, PL e Republicanos, e centro-direita, com PP (Progressistas) e União Brasil.

Além disso, neste momento, David está em franca aproximação com partidos alinhados à esquerda, como o PSD (Omar Aziz) e MDB (Eduardo Braga). Apesar disso, optou pelo outro lado.

Agora, a pergunta que não quer calar: Omar Aziz e David, que podem ser eventuais adversários políticos em 2026, vão se alinhar ou vão romper aqui? Omar chegou a cogitar vir na disputa, se David for para o PL.

Afinal, David entende que o eleitor de Manaus, ou pelo menos uma boa parte dele, vota de acordo com ideologias/esquerda e direita.

E, David ser associado à esquerda parece nesse momento lhe ser um tiro no pé.

Vamos ver como isso irá se concluir…eita Manaus!

Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no Jornal Norte Notícias desta sexta-feira (8).

Assista: