O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), ao que parece estão mesmo distantes quando o assunto é aliança política-eleitoral.

Por mais que nenhum dos dois reconheça verbalmente esta realidade, alguns sinais deixam um pouquinho na surdina esse esfriamento. Apesar de que o elemento político sempre diz que tudo pode ser um jogo estratégico ou mesmo uma forma de despistar uma aliança em sigilo sendo construída lá na frente.

Pois bem, analisando friamente os fatos, houve essa semana uma demonstração clara desse possível relacionamento frio entre os chefes do Executivo vista no retorno dos trabalhos dos vereadores nesta terça-feira (6) agora na CMM que teve a leitura da mensagem anual do prefeito. 

Wilson não compareceu à cerimônia e David pediu desculpas por faltar, na semana passada, à mesma solenidade em âmbito estadual realizada na Aleam.

Por mais que tenha reconhecido a deselegância ao faltar o evento e sequer mandar um representante, o prefeito direcionou seu pedido de desculpas não ao governador, mas ao presidente da Aleam, Roberto Cidade com quem trava uma farpa pré-eleitoral, mas, não somente isso: Wilson não foi a CMM, enviando em seu lugar o vice-governador Tadeu de Souza, aliado de David.

David rebateu as reclamações de Cidade dizendo que não é prefeito de gabinete, e que estava nas ruas juntamente com a Defesa Civil depois de uma forte chuva se abater na cidade.

Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no Jornal Norte Notícias desta quinta-feira (8).

Assista: