A ausência de David Almeida na solenidade de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Amazonas foi sentida pela classe política.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade (União Brasil), classificou a ausência do prefeito David Almeida (Avante) como desrespeitosa.

O parlamentar, inclusive, relembrou que foi naquela Casa Legislativa que o prefeito entrou para a vida pública.

“É um desrespeito. Nós estávamos esperando e tínhamos a confirmação de que ele viria. Mas, não veio e paciência. É como ele responde ao que o Governo do Amazonas vem contribuindo para a cidade de Manaus, com mais de R$ 850 milhões de investimento em convênios. Ele [David] não justificou. Não sei se aconteceu algum imprevisto, mas a Assembleia está de portas abertas para receber todas as autoridades”, criticou Cidade.

A ausência de David Almeida na solenidade de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), marcada pela leitura da mensagem anual do governador Wilson Lima (União Brasil) foi sentida não só pela classe política, mas pela imprensa local. A sessão legislativa aconteceu na manhã da quinta-feira (2).

No lugar que seria ocupado por David na mesa de honra, foi chamado o secretário de governo, Fausto Júnior (UB).

Além da ausência do chefe do executivo municipal, secretários da Prefeitura de Manaus também não prestigiaram a solenidade.

Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no Jornal Norte Notícias desta sexta-feira (2).

Assista: