Kuka Chaves deixou o comando da SEDUC-AM e já tínhamos cantado a pedra que algumas mexidas seriam feitas em pastas robustas no Estado, a educação estava entre uma delas. 

Mesmo que tenha partido da própria secretária, a mexida já era esperada nos bastidores pelo modo como a gestão vinha sendo tratada nos últimos meses. 

Ontem a noite, de acordo com fontes do Governo do Estado, Arlete Mendonça já tinha sido contratada para assumir interinamente o comando da pasta.

Kuka e Arlete já trabalhavam juntas desde 2021, quando Wilson Lima efetivou Chaves como titular da Seduc, após o antecessor, Luis Fabian se tornar conselheiro do TCE-AM. 

A saída de Kuka se deu por razões pessoais, segundo nota dirigida à imprensa. Kuka deixa o comando da Seduc sendo Arlete a 4ª pessoa a ocupar o posto na gestão Wilson Lima.

No entanto, existem rumores, por hora não confirmados no antro do Governo do Estado, que um nome mais político é estudado para assumir a pasta de educação amazonense. Fontes suspeitam que esse nome venha por indicação de um aliado de peso do Governador na ALEAM.

Mas, pode ocorrer que de repente Arlete, assim como Kuka, possa ter a chancela do Governador.

Vamos observar e aguardar os desdobramentos desse movimento importante, e, em uma pasta importante, tendo um dos maiores orçamentos do Estado.

Novas mexidas podem sacudir o tabuleiro local em breve!

Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no Jornal Norte Notícias desta terça-feira (23).

Assista: