Manacapuru, que está em um dos três maiores colégios eleitorais do interior do estado, vivenciou ontem à tarde, intensa movimentação política e pré-eleitoral no município da região metropolitana. 

Isso porque, o Governador Wilson Lima esteve em Manacapuru para uma agenda de estado, e também, para receber o título de cidadão manacapuruense, isso das mãos direitas do presidente da Câmara Municipal Tchuco Benício.

Daí mora uma possível articulação importante: Thuco é aliado de Omar Aziz, senador com forte presença no interior amazonense. Em Manaus pelo que tudo indica, pode caminhar em um time diferente do Governador, porém, em Manacapuru pode ter um racha mais do que visível segundo fontes locais, que divide de vez o grupo do atual prefeito Beto D’angelo, possibilitando um cenário até tão pouco tempo improvável para alguns interlocutores.

Tchuco pode ser indicado à prefeitura local com as bênçãos do Governador Wilson Lima, que pretende ter um interior estratégico para suas pretensões eleitorais em 2026. É sabido por uma fonte da prefeitura de Manacapuru, que Beto D’angelo dispensou todos os comissionados ligados ao presidente da Câmara manacapuruense, o que deduz evidenciar uma ruptura dos grupos políticos em questão.

Logo, o título de cidadão ao Governador, tem mais do que uma visita de cortesia, ali, esconde um jogo eleitoral que pode mudar o tabuleiro por lá.

Falando nisso…

Apesar de Beto D’angelo ser adversário de Wilson Lima no município, seu irmão e deputado estadual Cristiano D’angelo parece jogar oposto ao seu irmão prefeito, já que esteve presente em um evento com o Governador na terra da ciranda.

Será que Tchuco Benício arriscaria dar esse passo?

Porque não, né!?