Os candidatos à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), David Almeida (Avante) e Roberto Cidade (UB), participam da 30º edição da ‘Marcha para Jesus’ neste sábado (10). O evento começou com a concentração oficial às 12h, na praça da Saudade, no Centro de Manaus, e caminhou em direção ao Sambódromo, na zona Centro-Oeste.

Esse cenário em época de eleição tem se tornado corriqueiro em movimentos grandes, com apelo social e sensitivo, além de que, o público evangélico costuma votar de acordo com o elemento ideológico no bolso.

Mesmo se tratando de um pleito municipal, os candidatos sabem que pautas costumeiras como o aborto, a defesa da família tradicional e também temas de teor mais conservador costuma arrebentar bons votos e até eleger representantes solidamente nesse processo.

Marcha para Jesus e o interesse político

Na Marcha para Jesus, estiveram presentes todos os pré-candidatos que desejam se afastar do rótulo da esquerda e propor um avatar de mais identificação com a direita e até com a extrema-direita, logo Roberto Cidade, David Almeida e Alberto Neto disputaram o corpo a corpo local em meio a articulação com as lideranças evangélicas locais.

Também estiveram presentes nomes como os vereadores Jander Lobato, Raiff Matos, Marcel Alexandre e outros nomes que articulam esse segmento eleitoral que representa atualmente 40% do eleitorado local.

Logo, tornar um evento religioso um espaço de debate político também não será desperdiçado pelos nomes que pretendem governar Manaus pelos próximos 4 anos.

Ninguém é novato no processo, não é mesmo?!!!