Amom Mandel tem chamado atenção nos bastidores não somente pelo resultado da última pesquisa que o põe em vantagem de dois dígitos à frente de David Almeida (pela margem de erro, ficam tecnicamente empatados segundo levantamentos), mas também pelo modo operacional de suas estratégias de marketing, que lhe rende formas de engajamento expressivas sejam para o bem ou para o mal nas redes sociais.

O que o jovem faz é difícil até de achar na literatura como referência para grandes cabeças de publicitários e marqueteiros pelo país . É um tipo de comunicação do tempo dele, da idade dele (23 anos), que ele vem fazendo desde de 2020, quando disputou a sua primeira eleição para  vereador.

Politicamente falando, Amom tem incomodado nos bastidores, por trazer um tipo de comunicação que não expressa forçamento, e soa como um elemento natural, contudo, não é nada tradicional, se comparado às últimas campanhas do próprio David Almeida e de Amazonino Mendes com a famosa expressão “O Pai Tá On”.

Seja como for, Amom tem redesenhado a receita feita por alguns políticos no país com expressivo engajamento digital. É o caso de Tábata Amaral e Guilherme Boulos, ambos pré-candidatos a prefeito de São Paulo, maior cidade do Brasil.

Amom nas redes sociais

A mais recente mostra disso é o vídeo “Eu quero casar com você”, de ontem, Dia dos Namorados. Nesse vídeo ele usou a data para “pedir Manaus em casamento”. Esse vídeo acima, de ontem, antes de completar 24 horas, já está com 246 mil visualizações.

Isso não significa uma eventual vitória de Amom, aliás, Manaus ainda que se pese, conserva alguns tradicionais elementos de captação de voto, como ações sociais e tal “corpo a corpo”, forte principalmente nos segmentos D e E de nossa cidade, no entanto, tudo indica que a atenção e repercussão das redes sociais estão desenhando o cenário sucessório 2024.

Assim sendo, compreender o que esses políticos estão fazendo se tornou a lição primária de seus adversários.

É bom não subestimar!!!