O prefeito de Manaus David Almeida resolveu dar atenção ao delicado processo de escolha de seu provável vice de chapa.
Apesar da maioria dos cabeças majoritariamente afirmarem que esse é o último a ser escolhido em uma campanha, não é assim que a banda tem tocado!!! David sabe que precisará de uma excelente e um exitoso vice de composição para contribuir com um resultado positivo nas urnas em outubro.
Segundo fontes muito pontuais, o MDB, que hoje é a segunda maior bancada do prefeito na CMM após o seu partido, o Avante, pode estar com 85% das chances de capitanear a vice-chapa do prefeito.
A fonte explicita que o processo de escolha também passará pelas outras siglas do arco, como o PSD por exemplo, porém os nomes de Jesus Alves, o hoje secretário de habitação do prefeito e a dirigente municipal do MDB Carol Bráz, aparecem com chances de composição nesse arco.
No caso de Jesus, tem um detalhe interessante; ele é visto sempre muito perto do prefeito e do vice Marcos Rotta, algo que até tão pouco tempo era, quando o prefeito ia para suas ações externas, levava sempre como braço de ferro seu escudeiro e aliado de alto clero, Renato Jr. da Seminf, que já se chegou a especular como vice em uma improvável chapa puro-sangue, hoje praticamente descartada.
No caso de Carol, ela tem a confiança do Senador Eduardo Braga para organizar o MDB municipal, e apesar de seu nome está no meio dessas especulações todas, Braz reafirmou está cuidando de sua pré-campanha a vereadora, porém, não descarta o MDB como braço forte de David nas eleições deste ano!!!
Agora uma formiguinha na CMM deixou escapar que David e o Governador Wilson Lima, podem conversar em breve. Será?
Vamos acompanhar!
Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no programa ‘Tá na Hora Amazonas’ desta quarta-feira (8).