Segundo bastidores do poder local, apesar do prefeito estar em Brasília captando recursos para Manaus através de emendas parlamentares, ele não desistirá de uma nova tentativa de conseguir aprovação dos vereadores de um empréstimo para sanar, segundo justificativa da proposta, as principais e pontuais questões de infraestrutura da cidade.

Apesar da resistência de uma boa base dos vereadores que reiterarem ser contra o empréstimo, David deverá pedir um valor menor, nesse caso R$ 580 milhões, estando na proposta informações detalhadas sobre a destinação do recurso.

O novo pedido, no entanto, pode colocar novamente o executivo em rota de colisão com o parlamento, já que em avaliação interna, o projeto precisa ter um novo objetivo, e a autorização junto a uma nova instituição financeira que não seja o Banco do Brasil, vetado na primeira vez. 

Enquanto a poeira não baixa entre os frenéticos lados, o prefeito articulou com Omar Aziz e Eduardo Braga, além da bancada federal do AM, algumas emendas para o município. 

Porém, falando em bancada, por lá tem Amom e Alberto Neto, o primeiro, adversário direto de David, o segundo, uma incógnita! Pode ser candidato pelo PL, como também pode integrar uma vice-de-chapa à prefeitura, incluindo, advinha: a hipótese do próprio prefeito de Manaus. A história ferve chegando às eleições municipais! Vamos acompanhar.

Esta e outras análises do cenário político amazonense foi assunto no Jornal Norte e Notícias desta quarta-feira (22).

Assista: