A última pesquisa que aferiu uma breve sondagem dos pré-candidatos em Manaus mostrou um quadro curioso; o primeiro deles é que Amom cai em um leve percentual pela primeira vez, enquanto David Almeida parece ter recuperado um certo fôlego mesmo tendo ainda uma rejeição alta na capital.

Por outro lado, Marcelo Ramos, sendo o candidato de Lula, mesmo com uma rejeição ainda forte a esquerda em Manaus, foi o que mais cresceu, inclusive até mais que Cidade, este tendo todo o arsenal do estado ao seu dispor, e o próprio Alberto, que sendo o nome de Bolsonaro, se esperava um turbilhão de crescimento a frente das pesquisas, após a passagem de Bolsonaro por aqui a duas semanas atrás.

Roberto Cidade e Alberto Neto, unidos?

Bem, para uma fonte política experiente, com a qual tive contato no dia de hoje, uma coisa parece ser racional; com David e Amom polarizando a disputa cara a cara, para os dois nomes com força e engenharia do populismo de direita, e da máquina estadual, cada vez mais fica notório, que uma confraria que ponha no mesmo barco Cidade e Alberto Neto, parece ser o caminho para o 2⁰ turno.

Perguntei à fonte o que ela fazia de leitura do cenário, e quem declinaria do posto, já que parece que nenhum quer pedir arrego?

Eis que me disse, que como na história, para vencer um titã, é necessário que os reis se aliem…

Mas, o grande gargalo aí, é que alguém tem de ser sincero com os dois!

Quem dará o primeiro passo?

Eis a questão!!