Os bastidores das eleições para prefeito de Manaus estão cada vez mais movimentados e apontam possibilidades de mudanças. Dessa vez, as atenções se voltam para o candidato à vice na chapa do prefeito de Manaus David Almeida.
Políticos e fontes ligadas ao senador Omar Aziz garantem que, ele quer resolver a questão nos próximos dias, pois não estaria em concordância a possibilidade de David Almeida indicar para concorrer como seu vice-prefeito, um nome “puro-sangue”, tendo no seu leque de apoio o PSD e o MDB.
Omar e Eduardo Braga, que estão apoiando a reeleição de David, até então, têm sido os responsáveis por aproximá-lo do governo Lula e conseguir a liberação de emendas e empréstimos via esfera federal para tocar obras e ações municipais segundo consta nos bastidores.
Para isso, fontes no entorno do senador aliado de Lula no Estado, quer propor em tom de compromisso público de David, que ele grave um vídeo, semelhante ao que fez quando declarou apoio a reeleição de Omar em 2022, declarando não abdicar da prefeitura de Manaus se for reeleito esse ano.
Tudo isso, visaria abrir mão de qualquer intuito de ser o adversário de Omar em uma eventual disputa pela cadeira de governador do Amazonas daqui a dois anos.
Omar está em seu segundo mandato e seu objetivo é de concorrer ao governo em 2026, mesmo que ainda tenha quatro anos como senador e o direito a concorrer para mais um mandato de oito anos.
Talvez essa seja a última oportunidade dele e da sua geração de políticos de voltar a governar o Amazonas.
Além de tudo isso, estaria em franca negociação, um apoio a Eduardo Braga em sua reeleição para mais 8 anos de mandato como senador, o que pode significar romper de fato e de direito mais uma vez com o governador Wilson Lima, que também nos bastidores já se articula pensando em Brasília em 2026.
Pergunta: alguém combinou também tudo isso com o vice-governador do Avante e aliado do prefeito David?
Bem, conhecendo Omar e Braga, ambos não querem dar ponto sem nó.
Tudo tem uma finalidade nesse processo.
Vamos aguardar!!!