Os ânimos também estão polvorosos na Ilha da Magia dos respectivos bois-bumbás Garantido e Caprichoso. Isso porque, durante o fim do prazo para registro de filiações partidárias, Parintins se agitou com os nomes que disputam a sucessão do atual Prefeito Bi Garcia, correndo para obter o maior número de alianças e arcos possíveis de apoios.

A princípio, tudo indicava, que a candidata Brena Dianná que chefia o partido do Governador Wilson Lima em Parintins, pudesse atropelar o seu adversário Mateus Assayag, que tem o apoio do atual prefeito na formação do maior polo de partidos. A estratégia já visava a campanha eleitoral em Agosto/Setembro.

Porém, o que se viu foi o candidato de Omar Aziz e de Bi Garcia arregimentar nove siglas para seu arco de conjecturas. Os partidos que fecharam apoio a Mateus são PSD, MDB, PSDB, PDT, PMB, Avante, Republicanos, Podemos e o PL que sendo de Direita em Manaus, deverá marchar com a ala de apoio a Lula em Parintins.

Brena Dianná ainda se movimenta do outro lado e tenta equilibrar as forças juntamente com a máquina estadual para se impulsionar de vez como principal adversária do candidato da máquina do município.

Por falar em Brena, segundo fontes petistas, o apoio dado pelo PT a Brena a alguns dias pode mudar da água para o vinho, viu!

Isso porque o PT com as mudanças em Manaus pode conjecturar apoio a Mateus Assayag, já que o mesmo é do partido de Omar que é o principal aliado de Lula no AM.

Claro que tudo pode mudar também em Parintins, mas, já pensou PL e PT no mesmo barco?

É meus amigos, nunca diga dessa água não bebereis!

Agora, Brena precisará dar uma resposta rápida ao seu adversário, pois do lado de Mateus, parece, só parece, que o time já foi escalado. Com 9 partidos, já sacramenta seu passaporte de candidatura.

Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no programa ‘Tá na Hora Amazonas’ desta quinta-feira (11).

Assista: