Após a deputada estadual Débora Menezes (PL) se envolver em uma possível polêmica referente a entrega do cargo por parte da delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a Polícia Civil do Amazonas se manifestou neste domingo (19) sobre o assunto.

Segundo o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, não houve nenhuma interferência parlamentar na atuação da Polícia Civil nos casos em que a deputada estadual participou das coletivas. Ele ainda classificou os boatos como “fatos inverídicos”.

“Não houve qualquer ingerência ao trabalho investigativo da Depca. Esses fatos são inverídicos, isso não é verdade. Nós zelamos pela autonomia dos trabalhos investigativos. A Polícia Civil atua com transparência e com total integridade no enfrentamento à criminalidade. Agora, nós ressaltamos à sociedade civil, à população e aos parlamentares que todo apoio será sempre bem-vindo quando findarmos o nosso trabalho investigativo”, disse o delegado.

Já o delegado-geral adjunto, Guilherme Torres, disse que “questões políticas partidárias não podem e não devem fazer parte da Polícia Civil do Amazonas”.

Na semana passada, quando o caso veio à tona, comentava-se nos bastidores que a delegada Joyce Coelho estava sendo pressionada para aceitar que Débora e outros parlamentares pudessem estar presentes à mesa na coletiva de imprensa.

Além disso, as informações que corriam eram de que os servidores da segurança pública não estavam confortáveis com a atuação da parlamentar nos desdobramentos dos casos e, por isso, a deputada estaria se aproveitando da polícia para se autopromover.

Por meio de nota, na quinta-feira passada, Débora negou todos os boatos e se colocou à disposição da delegada. Por outro lado, Joyce Coelho não se manifestou diretamente, apenas compartilhou inúmeras cartas de apoio e repúdio que a defendiam.

Neste domingo, Débora fez questão de compartilhar a nota divulgada pela PC-AM.

Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no programa ‘Tá na Hora Amazonas’ desta segunda-feira (20).