A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (20), o projeto de lei, conhecido como PL das “saidinhas”, que restringe a saída temporária de presos em datas comemorativas.

O texto segue para a sanção do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), informou que a proposta foi aprovada em votação simbólica, por unanimidade, na Casa. O único partido que entrou em obstrução foi o PSOL que teve posicionamentos divergentes entre os seus membros.

Texto mesmo simbólico é aprovado

O PL das “saidinhas” retornou para a Câmara, após ter sido aprovado pelo Senado no dia 20 de fevereiro com algumas alterações.De acordo com o texto aprovado, o benefício será concedido aos detentos em regime semiaberto apenas se for para cursar supletivo profissionalizante, ensino médio ou superior.

 No Amazonas, o texto sinaliza disputa pré-eleitoral

No Amazonas, os deputados que miram os eleitores mais conservadores, bolsonaristas e de direita, comemoraram na internet a aprovação do PL das Saidinhas.

Dois nomes que desejam a prefeitura de Manaus Amom e Alberto Neto, fizeram posts falando da vitória. Alberto foi além, disse que espera que Lula, que gosta de defender bandido faça valer a palavra da Câmara dos Deputados que representa o povo brasileiro.

Silas e Adail também se manifestaram a favor do projeto; os dois estão na berlinda e aguardam o xeque-mate de um julgamento no TRE que podem livrar ambos de serem cassados.

Pelo visto, esse projeto que toca no embrião da segurança pública irá para os palanques, retóricas, reels e comícios eleitorais!

O que não se faz por votos, não é mesmo?

Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no programa ‘Tá na Hora Amazonas’ desta quinta-feira (21).

Assista: