Segundo uma fonte pontual do Partido dos Trabalhadores (PT), a agremiação pode mudar os planos de lançar chapa majoritária à prefeitura de Manaus. Isso porque, segundo os rumores, o partido tem sido sondado para uma conjectura na vice-chapa municipal.

Vale lembrar que o PT integra uma federação com as siglas PV e PCdoB, e claro, precisará de um conselho federativo para selar uma aliança lançando uma candidatura pela sigla de Lula, ou mesmo, recuar e ceder como vice na chapa de um dos pré-candidatos em ação.

A estratégia também poderá se alinhar seja com David Almeida, que detém a máquina municipal, ou com Wilson Lima, detentor do poder executivo estadual.

Em off, soubemos que um político da sigla recebeu uma ligação da presidente do PT Gleise Hoffmann, e sondado, lhe foi perguntado se ele, caso o partido fosse de vice junto com a federação, se ele toparia, o que indica que a cúpula nacional pensa em articular junto a aliados amazonenses essa hipótese.

O PT conta com mais de um pré-candidato, sendo eles, Anne Moura, Sinésio, Sassá da Construção Civil, José Ricardo e João Pedro por fora.

Sassá, por exemplo, é o líder da federação na CMM, e o nome próximo de Valdemir Santana, presidente municipal, Anne tenta articulação nacional para disputar as eleições.

Para que o acordo aconteça, tudo deve estar alinhado com os senadores Omar e Braga, e de uma possível aproximação política entre o Cidadania e o PSDB, que estão sendo sondados pelo Governo Federal.

Pode ser que para o AM, o PT mude o palanque, e foque mesmo nas bancadas legislativas. 

Claro, isso é apenas um cenário hipotético!

Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no Jornal Norte Notícias desta quarta-feira (6).

Assista: