De acordo com fontes próximas do presidente do Partido Liberal (PL) no Amazonas, Alfredo Nascimento, uma agenda entre o prefeito de Manaus David Almeida e o presidente da nacional da agremiação Valdemar Costa Neto pode mudar o tabuleiro das eleições municipais, e do partido hoje visto como mais bolsonarista do país em Manaus.

David Almeida não esconde de interlocutores que o PL é melhor opção de legenda, por conta das bénéfices eleitorais que ele tem: fundo eleitoral robusto, maior tempo de TV, e também pelos dirigentes Valdemar e Alfredo pensarem de modo menos extremado que os bolsonaristas que se filiaram a sigla demonstram em suas articulações.

No entanto, para David Almeida, ele tentará uma manobra, até arriscada diríamos, de agradar gregos e troianos, tentando contornar um apoio do PL e manutenção dos apoios já admitidos nos bastidores, como o caso do MDB e do PSD, ambos partidos aliados de Lula no estado, já que são dirigidos pelos senadores Eduardo Braga e Omar Aziz.

Em conversa com um interlocutor do PL, ele avisa que esse encontro pode inviabilizar a chapa Puro Sangue entre Alberto Neto e Menezes.

Na última semana, Neto confirmou a chapa com o apoio de Bolsonaro, aliás, não à toa, que ele liderou o movimento bolsonarista do AM no ato político em favor do ex-presidente ontem na Avenida Paulista.

O encontro, que contará com a presença do presidente do PL Amazonas, Alfredo Nascimento, poderá ser decisivo para a definição do PL na disputa eleitoral.

O prefeito de Manaus, David Almeida, candidato à reeleição, vai ou não para o PL?

A resposta para essa pergunta pode mudar totalmente o tabuleiro político do Amazonas, e se for positiva, satisfaz Nascimento, pois, não é segredo que que se conseguir fazer Alberto Neto ser vice de David, ele volta à Câmara dos Deputados em uma eventual vitória do atual prefeito.

Mas, não custa avisar, que é sempre bom combinar com os russos.

Afinal, na política alguns apertos de mãos acabam não dando muito certo.

Sabe como é né!?

Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no Jornal Norte Notícias desta segunda-feira (26).

Assista: