Segundo fontes da ilha tupinambarana, Wilson Lima moveu juntamente com a pré-candidata do União Brasil, uma logística gigante para Parintins no último fim de semana, para lançar o nome de Brena Dianná à prefeitura e sucessão de Bi Garcia na terra dos bumbás Garantido e Caprichoso.

Brena Dianná é opositora feroz de Bi Garcia, e faz barulho em Parintins para digamos peitar a influência do prefeito e de seu grupo político na ilha.

Mas, segundo os bastidores, o X da questão estava justamente no discurso de Wilson Lima; primeiro porque, o movimento de pessoas e público, de fato encheu Parintins.

Depois a estrutura do evento, parecia um show de celebridades com percussão e tudo o mais, e terceiro, o discurso do Governador, de modo atemporal, sem citar nominalmente ninguém, falou em tom de renovação, e deu para quem estava lá, um recado de que o chefe do executivo estadual, já olha para 2026.

Wilson Lima nas entrelinhas

Para uma fonte em off, ele quis demonstrar mais força política ao Prefeito Bi Garcia, do que apenas, se prender ao processo de ruptura e oposição a máquina municipal de Parintins.

Wilson sabe nas entrelinhas, que Bi Garcia tem nome envolvido em projetos grandes para 2026, e o Governador é adversário para muitos em uma disputa para o Senado, e nesse panavueiro, precisa do interior, já que Parintins é estratégico nisso faz tempo. 

Vai ser um round e tanto, já que a influência de Bi Garcia é de décadas na região, logo, a disputa direta entre os candidatos das máquinas, Mateus Assayag e Brena Dianná esconde outra eleição no ar, a de 2026, que também deve pegar fogo naqueles que pretendem manter seus grupos políticos no poder e na ativa.

A arena das eleições em Parintins, será concorridíssima!