Após Silas Câmara se envolver em uma senhora “saia justa” em Borba no interior do AM, quando pegou o microfone e anunciou em alto e bom som, apoio a Roberto Cidade como futuro prefeito de Manaus, o deputado, que também é dirigente do partido no Estado, emitiu um comunicado para desmentir “boatos e fakenews”, de que o partido já tinha fechado com algum pré-candidato a prefeito de Manaus.
Em conversa com uma fonte direta do partido aqui em Manaus, o entrave da sigla, está nos grupos que existem dentro dela.
A primeira ala, de influência dos senador Omar Aziz, tem conjecturado que o partido siga com as pretensões de apoio a base de David Almeida, pelo menos por enquanto.
A outra ala, mais próxima de Wilson Lima, e isso inclui o Deputado Estadual João Luiz e o Vereador João Carlos, são partidários do apoio ao presidente da Assembleia Legislativa.
Sendo assim, o cabo de guerra, mesmo simbólico, existe nos corredores do Republicanos na capital amazonense.
Contudo, o Republicanos faz o papel daquela canção que viralizou na voz de César Menotti & Fabiano: “Vamos fazer um Leilão para que ver quem dar mais pelo meu coração”.
Segundo a nota do partido, o nome do felizardo que deverá ter apoio da sigla deve ter martelo batido em junho durante as convenções partidárias.
Quem der mais condições leva o apoio e a canetada de um bom tempo de TV que o partido somará na campanha em outubro deste ano!
Veja a nota:
Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no programa ‘Tá na Hora Amazonas’ desta quinta-feira (2).