O Partido Liberal (PL) oficializou, na manhã desta sexta-feira (22), a pré-candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto à Prefeitura de Manaus.

Até então apontado como vice numa eventual chapa puro sangue da sigla, Coronel Menezes foi ausência no evento.

Durante a coletiva de imprensa, inclusive, tanto Alberto Neto quanto o presidente estadual da legenda, Alfredo Nascimento, foram indagados sobre a relação com Menezes.

O pré-candidato destacou que trabalhará para que a direita esteja unida neste pleito, e Nascimento afirmou que o vice será tratado em outro momento, mas que a decisão terá anuência de Jair Bolsonaro.

Segundo bastidores, Alfredo Nascimento confirmou que teve conversas com o prefeito David Almeida, mas destacou que também dialogou com Roberto Cidade (União Brasil) e Amom Mandel (Cidadania).

Sem clima e semblante fechado

Filha de Menezes, a deputada estadual Débora Menezes (PL), prestigiou o evento, mas estava nitidamente sem clima no local, tanto que dos que compuseram a mesa, foi a única que não se pronunciou.

Segundo rumores externos, a prova dos 9 seria se Menezes iria ou não para a coletiva com Alberto Neto.

Caso não fosse, é bem provável que o acordo da chapa puro sangue tenha sido desfeito, aliás, Menezes esteve na posse de Roberto Cidade do União Brasil sábado passado, e poderá quem sabe está no lançamento da pré-candidatura do presidente da ALEAM na segunda-feira.

Se os rumores confirmarem, Menezes e o PL estão mesmo em possível distrato. 

Apesar disso, Alberto Neto afirmou não descartar a vice-chapa com Menezes. 

Bem, só resta esperar!

Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no programa ‘Tá na Hora Amazonas’ desta sexta-feira (22).

Assista: