O deputado federal, Silas Câmara, está cada vez mais presente nas agendas de reuniões do governo federal. Ele, inclusive, participa de reuniões a sós e a portas fechadas com ministros de Lula.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Silas publicou uma foto em suas redes sociais na noite de quarta-feira (6), com o senador Omar Aziz e com o presidente nacional do PDT e ministro da Previdência Social do Brasil, Carlos Lupi, em um voo rumo a Manaus.

O trio participou em Manaus, pela manhã, da inauguração do programa PREVbarco, uma unidade móvel do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) que leva atendimento a pessoas que moram em lugares distantes de grandes centros urbanos.

No entanto, esse tipo de encontro com a presença do deputado, não é muito estimado entre seu eleitorado de direita e conservador mais radical. Nas redes sociais, o político tem sido pressionado por conta da aproximação com o governo petista. 

Contudo, Silas já deixou claro que dialoga com qualquer governo, seja de direita ou de esquerda, ou seja, o pragmatismo dá lugar ao viés político ideológico. 

O Republicanos hoje está no governo Lula e Silas sabe que precisa ser “cartesiano” para tirar as vantagens que precisa para manter seus aliados políticos próximos, principalmente no interior do Amazonas.

É o ditado: na política tudo vale, e tudo muda conforme a ventania. 

Segue o jogo.

A ocasião faz a oportunidade!!

Esta e outras análises do cenário político amazonense foram assuntos no Jornal Norte e Notícias desta sexta-feira (8).

Assista: