A tensão foi percebida pelo público durante o discurso dos políticos, que soltaram farpas sobre alianças e apadrinhamento de gestão. Um clima “tenso” foi registrado entre o vice-governador Tadeu de Souza (Avante) e o deputado estadual Roberto Cidade (UB), na última sexta-feira durante evento de Estado.

A “tensão” foi percebida pelo público durante o discurso dos políticos que soltaram farpas sobre alianças e apadrinhamento de gestão, durante a entrega dos campos Betanhão e Noroeste, localizados no bairro Betânia, zona Sul de Manaus.

Tadeu, que está trabalhando arduamente na coordenação da pré-campanha de David Almeida (Avante), prefeito de Manaus, disse que a gestão de Wilson Lima, da qual ele faz parte, não precisou de apadrinhamento para crescer e mostrar resultados, como aquela obra que estava sendo entregue.

Já Roberto Cidade, pré-candidato a prefeito de Manaus, neste pleito, que também é amigo e o escolhido por Wilson Lima para concorrer à prefeitura, cutucou o vice-governador ao dizer que a entrega do campo só foi possível porque Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) “cumpriu o seu papel”; ou seja, que só foi possível graças às alianças que o governador tem com a Aleam.

Esta não é a primeira vez que os grupos políticos se estranham e se alfinetam. Em 2023, durante a entrega do Rapidão Rodoanel, no aniversário de Manaus, Cidade alfinetou David Almeida sobre a pintura das pedras portuguesas no calçadão da Ponta Negra, no qual a prefeitura tentava dar continuidade a uma ciclovia improvisada, e disse que não era “pintando a cidade” que os problemas seriam resolvidos.

No outro dia, o secretário de Obras municipal, Renato Junior, chamou os opositores de David de “preguiçosos”.

Desde então, os grupos políticos têm se estranhado e isso aumentou mais ainda após a pré-candidatura de Roberto Cidade, que ganhou as bênçãos de Wilson Lima para disputar o cargo majoritário.

Será uma boa mesmo, deixar essas indiretas e alfinetadas no mesmo lugar?

Eles  são quem sabe melhor!

Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no programa ‘Tá na Hora Amazonas’ desta terça-feira (14).

Assista: