O Roraima em Tempo informou que o vice prefeito Marcelo Zeitoune deverá disputar o Senado em 2026, como candidato de Jair Bolsonaro. Isso acontecendo, é um tapa na cara de Chico Rodrigues e de Mecias de Jesus, apoiadores do capitão que prefere alguém que estreiou anteontem na política em detrimento a dois aliados em Roraima com mais de 20 anos de atuações.
Tem mais: Arthur Henrique estará, também, compromissado em trabalhar para eleição de Zeitoune, dando um by pass em Chico Rodrigues que negociou com ele algumas obras em Boa Vista dentro do “protocolo Lairton”, como é chamado o estudo e análise que libera todos os projetos da PMBV.
Mas isso não é problema. Arthur sabe como Chico opera, e cumprindo sua parte, o senador se dará por satisfeito.
Quanto a Mecias, Zeitoune será mais um fantasma dos que já o rodeiam, como as candidaturas de Antônio Denarium (se o TSE permitir), de Helena Lima, e de Teresa Surita, caso ela não dispute o governo em eleição suplementar.
Por isso, Mecias vem ocupando todos os espaços que pode dentro do governo e fora dele, como na OAB, nas prefeituras do interior e na Câmara de Boa Vista.