Um dia após veículos de comunicação local informarem uma tentativa de Alfredo Nascimento de supostamente se opor a chapa de Capitão Alberto Neto e Coronel Menezes para disputa da Prefeitura de Manaus no intuito de ajudar David Almeida, o presidente do Partido Liberal no Amazonas sinalizou que deverá apoiar a união da direita bolsonarista na capital amazonense. 

Uma fonte de muita influência no PL-AM, informou que Nascimento procurou membros da sigla para informar que não irá se opor ao projeto, enxergando e aceitando o óbvio: a dupla desfruta da tutela e aval de Jair Bolsonaro, podendo receber apoio in loco do ex-presidente, tendo desta forma, viabilidade eleitoral.

Prova dessa possível aceitação de Nascimento, foi uma postagem de Alberto Neto nas redes sociais na noite desta segunda-feira (15). Na publicação, o deputado aparece ao lado do presidente estadual do PL e diz: 

“Seguimos juntos e firmes promovendo a união do Partido Liberal no Amazonas e a integração da direita no nosso estado. O PL está cada dia mais forte e unido para vencer eleição majoritária de 2024”. Frisou. 

A pacificação no PL com a reaproximação do coronel Menezes e do deputado Alberto Neto, fortalece o partido e mexe nas expectativas do eleitorado, até agora concentradas em duas pré-candidaturas: do prefeito David Almeida e do deputado Amom Mandel.

O provável lance de uma chapa puro sangue entre Alberto Neto e Menezes, poderá alterar, no médio prazo, o cenário captado pelas pesquisas de intenção de votos, conferindo ao deputado federal, um papel importante no tabuleiro da política.

Um dos pré-candidatos desempenha claramente o papel de cabo eleitoral, com capacidade limitada de movimentação, mas inflado pela polarização atual. 

Porém, esse é um cenário previsível! Muita coisa ainda vai mudar ao longo dos próximos três meses. 

Outros pré-candidatos são o deputado Roberto Cidade, que costura o apoio do governador Wilson Lima e o deputado Wilker Barreto, que embora no Cidadania, diz que tem passe-livre para ingressar em outro partido caso não tenha o nome confirmado pela legenda. 

Tem água ainda para rolar nessa cachoeira e como tem!

Vamos acompanhar!

Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no Jornal Norte Notícias desta quarta-feira (17).

Assista: